quinta-feira, janeiro 22, 2009

A Crise de 1929





A partir da análise das fontes aqui colocadas, refere as causas que levaram à Crise de 1929 nos EUA.

3 comentários:

Anónimo disse...

As principais causas para a crise de 1929 foram que até 1925 era uma era de equilibrio onde a produção e o consumo estavam muito altos e onde todas as pessoas podiam comprar tudo o que queriam. Nesta altura havia uma superprodução.
As pessoas começavam a ter tudo o que havia para comprar e o mercado ficou sobrecarregado.
As pessoas deixaram de comprar e por causa disso as empresas começaram a ter uma diminuição dos lucros, os stocks começavam a acumular-se nos armazéns, como os lucros tinham descido coeçaram a haver falências e despedimentos e houve uma baixa de preços, a deflação.
A outra grande causa era a grande sepeculação da bolsa que existia.
As pessoas pediam dinheiro emprestado para jogar na bolsa mas quando faziam um mau negócio não tinham hipótese de pagar aquele empréstimo e muitas pessoas acabaram falidas por causa do jogo da bolsa.
Por vezes as acções chegavam a valer mais que o valor real das empresas e isso era também um grande problema.
Com a crise veio a deflação, as falências e os despedimentos, os investidores ficavam na ruína, o desemprego a miséria e a violência eram muito grandes, a produção diminuiu e abriu-se um ciclo vicioso de crise:
Falências- despedimentos- Menor procura - menos consumo - menos lucro - falências...

Anónimo disse...

As 2 principais causas foram:
a superprodução (maior produção que procura) devido às menores exportações e à saturação do mercado local - o não escoamento de produtos levou a uma quebra de lucro nas indústrias e empresas.
Por outro lado, neste altura, a especulação na olsa de Nova Iorque era enorme e as acções valiam mais que as prórpias empresas. os ivestidores ao verem a quebra de lucros das empresas decidiram comprar as acções antes que elas desvalorizassem muito e na 5ª feira negra deu-se o crash da bolsa pois as acções valiam mais que as empresas que não podiam assim pagar o valor a que as acções estavam e os investidores a crédito não puderam saldar as suas dívidas e faliram. As empresas, agora sem capitais pois os bancos abriram falência encerraram o que origem ao desemprego e aumentou a dimensão da crise de 1929.

Anónimo disse...

As causas da crise de 1929 foi a especulação da bolsa, onde as acções valiam mais do que o valor real das empresas, logo quando houve o crash americano todas as pessoas que investiram na bolsa ficaram pobres e sem dinheiro, antes do crash as pessoas podiam pagar muitas acções pois a política do dinheiro fácil fazia as pessoas pedirem dinheiro emprestado ao banco para investirem em acções sem terem depois possibilidade de pagarem aos bancos...muitos bancos foram á falência por causa do dinheiro fácil.
Outra causa foi que as pessoas compravam tudo o que queriam duas e três vezes logo a produção aumentava para níveis inimagináveis
,quando as pessoas já não precisavam e comprar esses produtos, eles começaram a ficar em stock e a produção diminuiu o que levou a despedimentos e falências.
Tudo isto levou a uma crise com ciclo vicioso díficil de saír...